terça-feira, 31 de agosto de 2010

Unhas bonitas por mais tempo

Descobri agora e por acaso, um blog Dona Perfeitinha , onde um dos post's era sobre a saga de uma mãe e dona-de-casa manter as unhas bonitas, entretanto depois de ler os comentários verifiquei que são muitas as senhoras que tentam o mesmo e poucas soluções encontram, então resolvi também eu comentar dando os meus truques e depois de publicar o comentário achei que o devia partilhar convosco,talvez também vos seja útil.

"É sem dúvida um mal geral de mães e donas-de-casa.

Eu no dia-a-dia uso apenas uma base que branqueia a unha, até porque certas frutas e legumes ao serem preparados mancham as unhas.

Quando me aventuro a colocar uma cor e quer que dure mais do que o próprio dia tenho 2 truques; 1º passo vinagre de vinho na unha e deixo secar assim o esmalte adere mais o 2º é mal pincelo a unha pressiono a ponta da unha ao leve num dedo da mão contrária assim formamos uma pequena margem na zona que mais "choca" evitando algumas lascas.

Espero ter ajudado."
 
Sabiam?!

Depois das "férias"

Já faz mais de um mês que não dava notícias e a tod@s que enviaram mail's o meu muito obrigada!
Pois é, este mês foi um pouco menos agradável que os outros e do que a minha 1ª gravidez.
Muitas caimbrãs, muitas mesmo e as tensões muito baixas, conclusão levantava-me de manhã mais cansada do que quando me deitava o que me provocou um cansaço nunca sentido antes e com as tensões baixas o dia todo também não ajudou em nada a sentir-me enérgica.
Quanto a férias, depois de exames e consultas médicos, sobraram apenas uns dias para ir até á vizinha Espanha e foram para compras de enxoval do bebé e claro para o Menino A., logo descanso nem vê-lo!

No meio de tanto cansaço e sinceramente não sei onde foi buscar ainda tive animo para fazer um lanche entre amigos e dois almoços bem elaborados em dois fins-de semana seguidos, o 1º foi para receber os meus sogros & Cª e o 2º foi o aniversário do meu pai.
Infelizmente a máquina fotográfica não quis colaborar e tenho uma ou duas fotos.


Por agora vou tentar equilibrar as "actividades" e vou esforçar-me por vir aqui com regularidade.