sábado, 17 de julho de 2010

Desesperadamente a tentar manter controlo


O Menino A. de há uns tempos para cá anda muito "irritadiço", fala alto, com falta de paciência e quando é contrariado grita e fala zangado fincando o corpo e serrando os dentes a falar.
Escusado será dizer que eu de-tes-to esta atitudes e mais escusado será dizer que não posso deixar passar ao de leve.
Mas se no início e porque era o início, eu enchia os pulmões de ar e tranquilamente conversava, actualmente não tenho mais tanta tolerância até porque não tem melhorado muito e talvez pela frustração de «a falar é que a gente se entende» não esta a resultar e também pelo cansaço da duração destes comportamentos, por vezes dão por mim a elevar o tom de voz e a ser ...brusca (não encontro outro termo melhor), mas depois é uma dor de consciência porque é tão afastado da minha maneira de educar. A verdade é que não estou a conseguir manter o controlo nesta situação.

2 comentários:

  1. Absolutamente normal, tudo cansa e és só...humana! Além disso, querida, o teu estado actual também ajuda, todas sabemos disso. A gravidez mexe muito connosco. Será que é também isso que "mexe" com o teu pequeno? Não sentirá ele algo novo que lhe acusa apreensão e preocupação? E a sua forma de expressar seja essa?
    Não sei, com certeza descobrirás as causas e encontrarás um caminho para chegar até ao "A".

    Beijinhos e fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, querida!

    Passa no meu blogue, que tens lá um selo e um desafio ;)

    Boa semana!
    Bjossss

    ResponderEliminar