sábado, 10 de julho de 2010

Saudades!

Já há muito tempo que aqui não vinha, já estava com saudades! Não é por falta de vontade, nem descaso apenas nestas últimas semanas todos os bocadinhos de tempo que tenho livres ando a amadurecer ideias quanto ás alterações da casa para a chegada do novo bebé e também já a fazer o seu enxoval, sim!!! Já tenho 3 conjuntinhos tricotados que brevemente mostrarei.
E falando de enxovais, eu sou um afortunada e tenho enxoval para dar e vender, sem qualquer exagero eu tenho enxoval de loiça, roupas de casa e afins que seguramente daria para que 3 casas ficassem muito bem equipadas, e para quê? Pois, também não sei! Quando casei retirei do enxoval o que achei necessário e fui usando, entretanto durante este quase 5 anos estou cansada de ter a casa tão cheia de coisas guardadas, então de há uns tempos para cá tenho aos poucos e por secções feito uma selecção e tenho doado o que menos gosto ou que já me cansei de usar e assim tenho ficado com a casa cada vez mais leve, lógico que manterei MUITA coisa até porque o que o enxoval feito pela minha mãe para nós ( eu e a minha mana) tem autênticos tesouros que jamais os doarei, para ser sincera nem sei se alguns terei coragem para os usar.
Hoje mesmo tirei da caixa um dos serviços de jantar para colocar a uso na cozinha pois o que tinha na cozinha já me cansava, bem como um dos serviços de copos também foram para a cozinha e o que lá estava foi doado juntamente com o de jantar.
Posto isto é nestas «andanças» que tenho gasto o tempo e embora só tenha 3 meses e 4 dias a minha barriga está XL então com este calor chego ao fim do dia completamente KO.

2 comentários:

  1. Ora bem, há que pôr as coisas em ordem, enquanto a barriguinha o permite ( apesar de já ser xl!).
    E também fazer circular as energias, pois segundo o Feng Shui, guardar o que não usamos é pernicioso.

    Por isso o meu serviço é branco, da Vista Alegre, os básicos nunca cansam e ou mudando os adereços, como por ex. os individuais; agora usamos uns coloridos, com cara de verão.

    Beijinhos e fica bem!

    ResponderEliminar
  2. O meu problema de cansaço era mais relacionado com ter louça e louça arrumada, do que própriamente cansada da louça que tinha a uso, até porque a que doei era bem básica em crú e fácil de mudar o ambiente. O mal é mesmo eu olhar em volta e ver tanta coisa arrumada da qual não usufruo e até gosto sabendo que poderá ser útil a outras pessoas.
    A parte dos «cacos» já está, agora daqui a uns tempos/dias farei o mesmo á parte textil e pronto.

    ResponderEliminar