quinta-feira, 17 de abril de 2014

Brinquedos vs roupa

Eu foi habituada a que os presentes de Páscoa eram roupa, e uma das fatiota era janota a pensar no Domingo de Páscoa estreávamos a roupa para receber o compasso. E o meu afilhado hoje com 18 anos, assim foi habituado, eu ia sempre cedo levava a roupa pronta e vestia-o para também receber o compasso.
Entretanto com os meus filhos também mantive esse hábito no entanto do que os avós davam comprava um brinquedo por pequeno que fosse, mas este ano decidi não fazê-lo, porquê??
Porque os meus filhos têm um quarto de brinquedos cheio e quando digo cheio é mesmo cheio!!! E mesmo tendo o habito de regularmente fazer uma triagem para doar eles não desaparecem por isso este ano...não!!!
Ontem após o jantar, na conversa do costume com o Afonso  antes do vamos dormir, veio ( foi empurrada) à conversa os presentes da Páscoa como é compreensível  o Afonso esperava brinquedos e quando eu lhe disse que não,o o rosto de decepção custou-me a encarar mas tive que o fazer até porque a decepção do dia seria maior. Após a pedinchice de " só um mamã pequenino" chegou a hora de pontos nos is.
- Mamã só um....pequenino...tu escolhes...barato...
-Afonso, tu és um menino sensato e inteligente, certo?!
-Sim mamã!
-Como está o quarto de brinquedos?
-Cheio! Mas é só um mamã!!
-E o que é que a mamã te disse sobre a tua roupa?
-Está a ficar pequena!
-Então qual é a melhor escolha?
-Roupa!
-Então a mamã está a fazer o certo?
-Estás!!
 Fiquem  tão orgulhosa do meu menino!!!

Claro que hoje ao pequeno almoço voltou a dizer : " mamã o brinquedo que eu te falava ontem é tipo um carrinho Hotwheels só custa 1€"

Sem comentários:

Enviar um comentário