sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pão de sementes

Uma das coisas que continua a fazer diáriamente é o pão! Mas desde que «me hospedei» nos meus pais ás refeições tenho cozido o pão no fogão de lenha, lamentávelmente não tenho tirado fotografias, mas garanto-vos que têm ficado uns pães...humm....de-li-ci-o-sos e com aquele aspecto bem tradicional.
Na 4ª-feira apeteceu-me fazer um pão com sementes e enforma-lo e o resultado agradou e muito a todos.


Este fiz assim:
Na cuba da MFP, coloquei:
350ml de água morna com 10gr de fermento de padeiro disolvido
500gr de farinha T65
2 colheres de chá de sal
Seleccionei o «Massa», no fim de 1h30min, retirei a massa e coloquei na forma (tipo bolo inglês) untada com azeite com um faca fiz um corte a todo o comprimento e coloquei uniformemente nessa abertura sementes de sêsamo e linhaça dourada, cobri com um pano e deixei levedar uma 1h ( na cozinha bem quentinha) e levei ao forno de lenha e ...
 Estava muito bom!
Espero que gostem

Sem comentários:

Enviar um comentário