Hoje de manhã cedo, estava eu a preparar a Maria para irmos a mais uma vacina, o Afonso já vestido, (calção de fazenda e pulôver escuros, ambos em materiais óptimos aderentes de sujidade), decidiu continuar a explorar uma maleta de desenho que lhe ofereceram no Natal e que ontem após a natação abriu e explorou pela 1ª vez.
Quando saio do quarto com a Maria, o papá Luís dá-me sinal e olha para mim com um ar … (cá para nós que ele não lê o blog, como se fosse tarefa dele limpar o sucedido), e eu para não começarmos o dia com aborrecimentos, encolhi os ombros e dei-lhe sinal para deixar passar, escovei o Afonso e ponto final.
Mas de regresso a casa e quando chegou a hora de limpar o “cantinho da brincadeira” ( que um dia deste mostro) e vi os desenhos a giz no chão…
O 1º pensamento foi «para o que lhe havia de dar»
O 2º pensamento foi « que bom que o Afonso sabe o que é o jogo da macaca, meninos mais velhos que ele não sabem»
O 3º pensamento foi « bem!!olha para este números que bem para um menino de 4 anos, feitos com giz e no chão!!»
O 4º pensamento foi « estou orgulhosa do meu menino!»
Não acham que tenho razão!?
Moral da história, até foi bom que o Afonso se suja-se todo de giz antes de sair de casa e que risca-se o chão todo!!
E como me dizia muitas vezes uma (muito saudosa) professora minha: Tu vês sempre o copo meio cheio! E eu respondia: Tento ver sempre, senhora professora!
E continuo a tentar!!
Uma atitude fantástica a tua... nem sempre temos a paciência de analisar as coisas pelo lado positivo... mas na verdade é só pelo lado positivo que valem a pena.
ResponderEliminarAcreditas que eu já fui muito de ver o copo meio vazio, mas agora já não sou :) há dias que tenho que respirar fundo e concentrar-me para ver mais azul que cinzento... e acho que já vou no bom caminho faz bastante tempo :)
O teu menino tem queda para os números sim senhora ;)
beijo
Há que ver sempre o lado positivo da coisa! Fazes muito bem em pensar assim!
ResponderEliminarBeijnho
Sofia,
ResponderEliminarTodos nós temos fases menos positivas, o importante é contrariar a tendência para o negativismo! O facto de nos esforçarmos para seremos positivos, por si só já é uma atitude positiva para connosco!
São essas pequenas coisas ( que se tornam drama para muitos pais e filhos), que fazem as crianças felizes ;)
ResponderEliminarBeijocas
P.S.: eu leio o blogue.
ResponderEliminarAssinado Papá Luís!