terça-feira, 23 de maio de 2017

A motivação que faltava

Já há algum tempo, que vim aqui dizer que iria retomar o blog, que o blog me fazia falta...e faz!!! Mas a verdade é que estava tão emaranhada no dia-a-dia mal organizado, nas prioridades mal estabelecidas que não me sobrava tempo para nada, quando digo «nada» não é exagero...
E por vezes é preciso chegar ao limite do 'Não Aguento Mais', para baralhar e voltar a dar. E assim foi, aos poucos foi criando os meus pequenos momentos, momentos que preencho com o que gosto de me ocupar, os chamo muitas vezes de Terapias e são!!!
Desde muito novinha que sou uma fazedora, os relatos mais ternos que tenho memória da minha mãe fazer quando eu era adolescente ou jovem adulta, são as peripécias com que a família acordava ao domingo porque eu com pouco mais de 5 anos, acordava muito antes e fazia o pequeno almoço 'à hotel', ou então como por volta dessa idade bordava paninhos de tabuleiro ou fazia saquinhos para os guardanapos na máquina de costura. Entretanto a vida fica ocupada com horários o obrigações e o tempo para esses prazeres vão ficando muito reduzidos.
Conquistei de novo tempo quando casei e decidir ser mãe-a-tempo-inteiro, aí voltei a dar prioridade aos que me/nos(família) faz bem.
 Passado uns anos nova etapa surge ainda no embalo de fazer tudo o que sei e aprender a fazer o que não sei, com a nova casa e o terreno que esta tem surgiu uma pequena horta, umas árvores de frutos e para meu espanto...um galinheiro, verdade!!!!! Mas aos poucos sem que me apercebesse atempadamente foi deixando a fazedora ir embora, e só me apercebi quando em Junho passado olhei para mim e não me reconheci, onde estava a mulher, a mãe, a esposa que eu sonhava ser??? Então ai pós travão à senhora desorganizada que por aqui anda, despedia, e voltei a contratar a fazedora, e que bem nos estamos a dar, aos poucos ela esta a por a vida em ordem no caminho que sempre sonhou, está longe de estar tudo no ponto, mas estão no bem caminho, foi aperfeiçoando-se e sendo mais rigorosa nas prioridades que ia estabelecendo, em Outubro conheci um estilo de vida que me cativou e desde então tento aprimorar e a caminhar cada vez mais para o que eu penso ser melhor para o meu lar!!

Ah!!! A motivação que faltava? Eu penso que o compromisso da partilha não me vai permitir descambar...

Sem comentários:

Enviar um comentário