terça-feira, 20 de julho de 2010

Conjuntos de recém-nascido

Ontem depois do desafio, a Fernanda pediu para mostrar algumas coisas feitas por mim para o enxoval dos meus bebés. Eu aqui já mostrei um jogo de cama e algumas peças de tricot feitas este inverno para o MeninoA.
Como estou a iniciar a retirar das arrumações o enxoval guardado do MeninoA. para saber o que é necessário, de vez em quando vou tentar lembrar-me de tirar fotos e as as mostrar.
Hoje coloco duas!!
Esta foto é do 1º conjunto que fiz para o MeninoA, estava com pouco mais de 2 meses e foi feito com restos de lã do enxoval das minhas sobrinhas:


Esta é do 1º conjunto para este bebé que foi feito também com pouco mais de 2 meses de gravidez e foi igualmente feito com restos de lã mas desta feita do enxoval do MeninoA, é feito em crochet o que para mim foi uma estreia nunca tinha feito peças de vestuário para bebés em crochet mas gostei e hei de repetir.

Destes restos de lã ainda deu para mais uma camisola que falta costurar e para juntar a outros restos de lã do MeninoA. e fazer mais uma camisola que ainda estou a tricotar, assim que terminar eu mostro.

7 comentários:

  1. São muitos mimosos estes conjuntos!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. Que prendada, és!
    Esse é típico enxoval de bebé, mesmo à moda antiga. É lindo e intemporal.

    Vai tirando fotos, para se ver o processo, do durante até à peça completa. ( Lá estou eu com as minhas manias!Heheheeh...)
    É só uma ideia!

    Bjossss

    P.S. ADOREI O TEU ÚLTIMO COMENTÁRIO! Fartei-me de rir...

    ResponderEliminar
  3. Oi Linda!
    Vim até aqui agradecer sua visita. Muito lindo o seu blog. Adoro trabalhos manuais, principalmente, tricô e ponto cruz! Ultimamente não tenho feito muito por falta de tempo!!
    Abs
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Bom dia querida!

    Vou procurar a revista Burda, para crianças; será difícil para mim, de qualquer modo, que não tenho noções de costura. Mas queria muito tentar!
    Sabes mesmo costurar?!

    Fui ao Facebook e ñ tinha lá mensagem tua! Eu sei o que se passa; a 1ª conta que abri lá bloqueou, apesar de eu ter a password correcta, porque a anotei, não consigo entrar de forma alguma. Então abri uma 2ª conta. Com certeza encontraste a 1ªconta. É mesmo aborrecido, mas já pedi nova pw ao Facebook e ñ recebo nada! Queria fechar aquela 1ª conta, para evitar estas confusões.

    Tem um feliz dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! Então que silêncio é este?!
    Fui e voltei, e nada de nada?!

    Está tudo bem? Diz qualquer coisa, porque depois do teu último comentário ( susto de saúde do pequeno), estou expectante. E não quero pensar nada ruim, ok?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. oi linda,compreendo bem as respostas do questionario,ja somos duas a gostar das mesmas coisas.eu,se conseguisse tudo isso ,era a pessoa mais feliz do mundo.lol.ad oro ver cisinhas de bebés e entao feitas por nos mesmo,tem o dobro do valor,nao é?ja agora como vai a barriguinha,boa?bjao

    ResponderEliminar