terça-feira, 20 de julho de 2010

Conjuntos de recém-nascido

Ontem depois do desafio, a Fernanda pediu para mostrar algumas coisas feitas por mim para o enxoval dos meus bebés. Eu aqui já mostrei um jogo de cama e algumas peças de tricot feitas este inverno para o MeninoA.
Como estou a iniciar a retirar das arrumações o enxoval guardado do MeninoA. para saber o que é necessário, de vez em quando vou tentar lembrar-me de tirar fotos e as as mostrar.
Hoje coloco duas!!
Esta foto é do 1º conjunto que fiz para o MeninoA, estava com pouco mais de 2 meses e foi feito com restos de lã do enxoval das minhas sobrinhas:


Esta é do 1º conjunto para este bebé que foi feito também com pouco mais de 2 meses de gravidez e foi igualmente feito com restos de lã mas desta feita do enxoval do MeninoA, é feito em crochet o que para mim foi uma estreia nunca tinha feito peças de vestuário para bebés em crochet mas gostei e hei de repetir.

Destes restos de lã ainda deu para mais uma camisola que falta costurar e para juntar a outros restos de lã do MeninoA. e fazer mais uma camisola que ainda estou a tricotar, assim que terminar eu mostro.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Selinho e desafio

Só mesmo a Fernanda é me colocava a fazer isto, eu!? Que nunca achei grande piada a estas «modas», mas á Fernanda não dava para negar. è daquelas coisas que não se explicam tenho por ela uma consideração e admiração imensa e não nos conhecemos, enfim!!! Mundo moderno!
As regras são:
1º dizer quem ofereceu o selo
2º divulgar 9 coisas sobre mim ( esta parte é...terrível a ver vamos como me saio!)
3º enviar a 9 blogueiras ( não conheço tantas)
Aqui vai:

1º Como já tinha referido foi a Fernanda, do Mãe e muito mais

2º 9 coisas sobre mim:
1- Adoro ser mãe a tempo inteiro, sinto-me verdadeiramente realizada.
2-Não gosto que façam as tarefas de casa por mim, a casa é mim eu é que sei como gosto!
3-Gosto muito de fazer tricot,crochet e bordar e tenho vaidade ter feito e fazer manualmente o enxoval dos meus bebés
4-Sinto orgulho - muito orgulho- nos meus pais (em especial na mamã).
5-Gosto de saber que a família está bem e estou aqui para o que for preciso, mas não sou muito de família/clã, "cada macaco no seu galho" e "quanto menos mouros menos guerra", são máximas de vida!
6-Tento há anos gostar e comprar mais de sapatos de saltos rasos a altérrimos.
7-Gosto muito de «bichadara».
8-Sou muito ambiciosa em termos pessoais e muito pouco em termos materiais.
9-O que mais quero na vida é paz e muito sossego na MINHA família ( Eu, Menino A., Bebé e Papá L), porque o resto é paisagem.

3ºVou deixar aqui 4
1- Acuadoiro
2- Sissamar
3- A Festa da Babette
4- Os pratos da Bela

Missão cumprida!

sábado, 17 de julho de 2010

Desesperadamente a tentar manter controlo


O Menino A. de há uns tempos para cá anda muito "irritadiço", fala alto, com falta de paciência e quando é contrariado grita e fala zangado fincando o corpo e serrando os dentes a falar.
Escusado será dizer que eu de-tes-to esta atitudes e mais escusado será dizer que não posso deixar passar ao de leve.
Mas se no início e porque era o início, eu enchia os pulmões de ar e tranquilamente conversava, actualmente não tenho mais tanta tolerância até porque não tem melhorado muito e talvez pela frustração de «a falar é que a gente se entende» não esta a resultar e também pelo cansaço da duração destes comportamentos, por vezes dão por mim a elevar o tom de voz e a ser ...brusca (não encontro outro termo melhor), mas depois é uma dor de consciência porque é tão afastado da minha maneira de educar. A verdade é que não estou a conseguir manter o controlo nesta situação.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A saga das fraldas!

Quando comecei a preparar a chegada do Menino A. nem sequer coloquei a hipótese de utilizar fraldas reutilizáveis, não sei bem porquê talvez por desconhecimento.
A verdade é que deste bebé, estou inclinada para as utilizar, bem sei que é mais trabalhoso para a mãe, mas pelo que tenho lido é bem melhor para o bebé, para o ambiente - este capítulo é impressionante a quantidade de lixo e quanto tempo demora a ser decomposto- e para quem é tão cuidadosa deste «departamento não faz sentido ignorá-lo e claro para o orçamento familiar é bem tentador embora o investimento inicial seja grandito a longo prazo é bem compensatório, senão vejam as contas.
A saga começa na escolha, porque depois de muito pesquisar e recolher informação quer de vende quer de utiliza há uma diversidade considerável, de tal forma que ando há 3/4 dias e filtrar informação para ver se no fim de semana me decido.

sábado, 10 de julho de 2010

Saudades!

Já há muito tempo que aqui não vinha, já estava com saudades! Não é por falta de vontade, nem descaso apenas nestas últimas semanas todos os bocadinhos de tempo que tenho livres ando a amadurecer ideias quanto ás alterações da casa para a chegada do novo bebé e também já a fazer o seu enxoval, sim!!! Já tenho 3 conjuntinhos tricotados que brevemente mostrarei.
E falando de enxovais, eu sou um afortunada e tenho enxoval para dar e vender, sem qualquer exagero eu tenho enxoval de loiça, roupas de casa e afins que seguramente daria para que 3 casas ficassem muito bem equipadas, e para quê? Pois, também não sei! Quando casei retirei do enxoval o que achei necessário e fui usando, entretanto durante este quase 5 anos estou cansada de ter a casa tão cheia de coisas guardadas, então de há uns tempos para cá tenho aos poucos e por secções feito uma selecção e tenho doado o que menos gosto ou que já me cansei de usar e assim tenho ficado com a casa cada vez mais leve, lógico que manterei MUITA coisa até porque o que o enxoval feito pela minha mãe para nós ( eu e a minha mana) tem autênticos tesouros que jamais os doarei, para ser sincera nem sei se alguns terei coragem para os usar.
Hoje mesmo tirei da caixa um dos serviços de jantar para colocar a uso na cozinha pois o que tinha na cozinha já me cansava, bem como um dos serviços de copos também foram para a cozinha e o que lá estava foi doado juntamente com o de jantar.
Posto isto é nestas «andanças» que tenho gasto o tempo e embora só tenha 3 meses e 4 dias a minha barriga está XL então com este calor chego ao fim do dia completamente KO.