quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Há sempre forma de...

...ajudar e participar!
No colégio do Afonso (já no meu tempo havia) na próxima sexta-feira vai decorrer a "Feirinha Missionária", nesta feira são vendidos livros, brinquedos, filmes, etc...que os alunos levam de casa, aqueles brinquedos e afins que estão em bom estado arrumados a um canto, sabem?!
Pois cá em casa não temos...é verdade porque eu volta e meia (leia-se de 2 em 2 semanas) faço essa selecção e doamos a instituições, os que mantenho são ou serão úteis para a Maria.
"Estou tão fula comigo mesma...por que raio tenho a mania de me livrar logo das coisas...agora o Afonso como vai participar da sua 1ª Feirinha....anda todo entusiasmado a fazer o crachá de Pequeno Missionário e tudo..." Isto era eu a falar com a minha consciência, pesada na altura!!
Depois fez-se luz!!! Não há brinquedos mas...há bolos, bolinhos, pãesinhos, etc...
Depois de falar com a educadora, "Sim pode ser vendemos bolo à fatia!"
BOA!!! Amanhã de manhã a actividade na cozinha vai ser intensa!

IMAGEM RETIDADA DA INTERNET
O valor angariado nesta feirinha reverte para as missões que a congregação tem em tudo o mundo

1 comentário:

  1. Tiveste uma excelente ideia, Filipa! Afinal quem anda ás compras precisa sempre de lanchar.

    Ainda na terça-feira fui levar a mala do carro cheia de sacos com livros, jogos, brinquedos e roupas a uma instituição de solidariedade.
    Tem que ser assim, inútil para uns, útil para os outros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar