sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As primeiras fraldas

Recordam-se de eu ter dito aqui, que estava a ponderar aderir ás fraldas reutilizáveis? Pois bem, depois de muito pesquisar e repensar no assunto ontem, aproveitando que foi á consulta de rotina e que a loja Ecologicalkids é pertíssimo do consultório, foi finalmente visitar a loja.
A funcionária que estava é muito atenciosa e disponível. Encontrei lá duas mães que já usavam e consegui ficar mesmo convencida. Decidi comprar as  Fuzzi one size  pois são ajustáveis desde os 3,4kg até aos 16kg do bebé , e já que aderi ao reutilizável que seja por completo, então decidi também comprar toalhitas reutilizáveis e  uma fralda de noite para o MeninoA, estes dois artigos não comprei porque eu quero as toalhitas em branco e só tinham em cores muito fortes e não tinham o tamanho "toddler" das fraldas. Não tendo qualquer incoveniente pois em Outubro pensam ter e nessa altura irei lá comprar esse artigos e mais umas 3 fraldas para o bebé. Pois o aconselhável é ter umas 10-12 unidades, mas como cada unidade é cerca de €23, e como eu estou a iniciar as compras com tempo, até Dezembro tenho mais do que tempo de comprar as 12 sem sobrecarregar muito o orçamento, comprando em cada mês 3 unidades.

Nota:
Os primeiros tempo terei certamente que usar descartáveis pois o ajuste ao bebé será melhor.
Na fotografia, está uma fralda aberta com os 2 absorventes e um set de elástico de ajuste extra.

3 comentários:

  1. Bravo! Louvo-te a iniciativa.
    No tempo dos meus pequenos não havia nada disto, era mais no meu tempo de bebé, hehehehe...

    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade, querida Fernanda!
    Nós agora, achamo-nos "salvadoras do mundo" porque somos ecológicas, e por vezes esqueçemo-nos das nossas mães essas sim, ecológicas!!! Além das fraldas de pano eram lavadas e esfregadas com sabão há mão e secas no estendal!!
    Agora são Eco-fraldas, laváveis á máquina com detergentes "tira-tudo" e secas nas secadoras, somos, em comparação somos «ecológicas de meia-tigela» hihihihi
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Então, querida F?
    Está tudo bem? Espero que sim, mas de todas as vezes que te ausentas, por tanto tempo, fico inquieta. Dá notícias, está bem?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar