quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pãezinhos Custard


A receita estava na  lista de "receitas-a-fazer" já há algum tempo, entretanto não me recordava mais onde tinha visto, então pesquisei e apareceu-me um cem número de blogs com a receita, todas iguais e eu apenas alterei três coisas; reduzi em 25% o açúcar, moldei-os em pães pequenos e acrescentei limão.
A ideia de os fazer no sábado foi para levar metade como miminho ás minhas princesas (sobrinhas). Todos gostaram!!!

Fiz assim:
  • 50ml de água morna
  • 200ml de leite morno
  • 75gr de açúcar
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 2 colheres de sopa de farinha Custard
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão coado
  • 2 colheres de chá de fermento seco
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 500gr de farinha de trigo
Coloquei na cuba pela ordem apresentada, utilizei o programa «Massa», passado 1h30m, retirei da cuba.
Pesei a massa e moldei 20 bolas pequenas com peso idêntico.
Coloquei num tabuleiro com papel vegetal, pincelei com leite polvilhei com açúcar e deixei levedar mais 40m.
Foi ao forno a 170º (forno ventilado) até ficarem dourados.

2 comentários:

  1. Que delícia de pãezinhos!
    Vou levar a receita comigo para experimentar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que pãezinhos apetitosos!!!
    E o de milho ali de baixo tb está muito bonito!
    Folgo em saber que a gravidez está a correr bem e já se fazem as opções de fraldas!... ecológicas! babette

    ResponderEliminar