sábado, 4 de setembro de 2010

Asas de frango picantes com arroz de pinhão

Cá em casa todos gostamos muito de asas de frango, de preferência estaladiças e picantes. Desta vez fiz uma experiência por conta e risco, inventei!!!

Para as asas:
1 kg de Asas de frango
1 chávena de farinha de trigo
2 colheres de sopa de caril
1 colher de sopa de pimenta branca em pó
1 colher de alho em pó
1 limão
Sal q.b.

Cerca de 30 mint antes de iniciar a preparação da receita, lavar e enxugar muito bem as asas em papel de cozinha, temperar com sal e sumo de limão.
Entretanto peneire a farinha com o caril, o alho e a pimenta para um recipiente largo. Passados os 30 mint retire o excesso de sal e enxugue novamente as assas e coloque-as no recipiente da farinha temperada, envolva-as muito bem de forma a que fiquem bem cobertas.
Pré-aqueça um fritadeira com óleo bem quente, sacuda muito bem as asas para que fiquem sem excesso de farinha e frita-as!


Para o Arroz:
1 chávena de arroz vaporizado
2 chávenas de água a ferver
1 chávena de pinhão
Azeite q.b.
Sal q.b.

Leve um tacho ao lume com o azeite, assim que estiver quente junte os pinhões e deixe-os alourar, retire-os para um prato com papel absorvente e reserve.
A esse azeite junte o arroz, envolva no azeite mas sem deixar fritar, junte a água temperada com o sal e deixe cozer com o tacho tapado cerca de 15 mint (até não ter mais calda).
Junte os pinhões, envolva, tape novamente o tacho e retire do lume uns 5 mint antes de servir.


A combinação destas duas receitas agradamos pelo contraste do picante das asas com o sabor "adocicado" do arroz, espero que vos agrade também!!

3 comentários:

  1. Está com um aspecto delicioso, mas tenho que te dizer...tenho um certo preconceito com asas de frango :(
    São as hormonas, querida!

    Por falar em pinhões, há dias recebemos cá em casa uma pequena mas ilustre visita, que trouxe para sobremesa um leite creme delicioso, feito pela avó, que tinha pinhões! Achamos delicioso.

    Beijinhos

    P.S. Já tenho a garrafa de vinagre na lavandaria! E não fica odor na roupa, que era o que eu mais receava :)

    ResponderEliminar
  2. Explica-me S.F.F. isso das hormonas?! É que o meu preconceito por esse motivo é com o pescoço porque desde há muitos anos que ouço dizer que é aí que são injectados os suplementos :S
    Quanto ao vinagre, é sem dúvida um bom produto ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois, os esteróides são injectados no pescoço e ( ou?) asas.

    ResponderEliminar