quarta-feira, 2 de março de 2011

Ufa!!

Hoje o dia não foi nada (quase nada) produtivo em relação às tarefas que tinha programado.  Mas no final até correu bem!!Confuso!?
A ida do Afonso para o colégio no próximo ano lectivo, já estava decidido desde que nasceu " vai para o último ano da pré-escola". Bem como escolha do colégio, também estava desde de sempre entre dois católicos (os meus ), o1º onde estudei até à primária, este agradava-me pela intimidade que tenho com a directora a minha 1ª professora, pelo ensinamento católico, mas desagradava-me pelo facto de ser até ao 4º ano, o 2º agradava-me pela continuidade até ao 12ºano e este era para onde estava mais inclinada e onde já se tinha "guardado lugar".
Acontece que houve na semana passada uma alteração na nossa vida prevista para Setembro e aí o 1º colégio era sem duvida a melhor opção, mas ...vaga?! A esta altura vai ser complicado, mas não há como tentar, houve 1º um  telefonema que denunciou a falta de vaga mas quando foi referido que sou ex-aluna convidaram-me a passar por lá e assim fiz, hoje foi o dia.
Foi uma visita de emoções, o cheiro do colégio era o mesmo, a empregada que cuidava de nós no recreio estava lá sentada a mimar os menino que os pais vêm buscar mais tarde, reconheceu-me logo pelos olhos disse ela demos um grande abraço e tão apertado...
Subi para a secretaria e pedi para falar com a Irmã AVR ( a directora), reafirmou a falta de vagas e perante o meu ar de desilusão " tranquila vamos arranjar isso, alguma vez eu te diria não, esta porta nunca se fecha aos ex-alunos, vocês são os nossos filhos" e a bem da verdade foi mesmo isso que senti!
Conclusão a educação do Afonso está decidida e muito bem!!!

2 comentários:

  1. Que bom que tudo se vai resolver! E ainda por cima ele vai ficar quase como se fosse em casa! Ai, quem me dera já ter essa intimidade com as pessoas da escola da minha... mas tb não me posso queixar, são atenciosas e simpáticas.
    Vai tudo correr bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom que no meio de um dia não produtivo ainda houve lugar para algo correr muito bem.
    Deve ser tão bom ver o teu filho a estudar na mesma escola que tu andaste :)

    um beijo

    ResponderEliminar