sexta-feira, 27 de maio de 2011

Assim começo o dia

AMaio 007

Eu sei que grande parte das pessoas dizem (pensam) que não têm tempo para isto, talvez! Mas por vezes basta reorganizar os hábitos e depois todo fica(parece) mais fácil.

Desde que o tempo começa a ficar agradável para estar ao ar livre o meu despertar é sempre o mesmo !

Por volta das 6h levanto-me para dar peito à Maria, a seguir visto uma roupa confortável e por volta das 6h30 juntamente com a minha mãe faço uma caminhada, de regresso a casa tomo banho e visto-me. Na maioria dos dias o Afonso e a Maria acordam logo a seguir, cuido deles e desço ao 1ºandar para  preparar o pequeno-almoço que é no alpendre.

AMaio 001

Pouco antes das 8h já estamos todos à mesa a tomar o pequeno-almoço em família, tranquilamente e em clima de boa disposição, sem correrias!!

9 comentários:

  1. Tão bom! Dá logo outra alegria para começar o dia!
    Eu só faço isso nas férias, pq o resto do tempo estou sempre sozinha e a bem da verdade, muitas vezes nem o tomo...
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Gaspas!

    Ai,ai,DªSilvia! Sabe bem que isso não se faz, além de que é rico exemplo para a sua filhota!!! Sem dúvida que o dia assim começa melhor, pelo menos espanto alguma sonolência das noites mal dormidas! Beijinhos e um bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, peq. almoço no alpendre. Deduzo que vivas numa casinha, e não num apartamento, certo?
    Era o meu sonho, mas para ja fico mesmo plelo sonho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fazes isso todos os dias, Filipa?!
    Acho que me vou fazer de convidada para um p.a. aí em casa, heheheh...

    Desse tipo só aos domingos, quando fazemos brunch, nos dias em que não fazemos lanche-ajantarado. Durante a semana, é bastante simples, mas tomado em família.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Ratolinha! É verdade, vivemos numa casa e o alpendre fica mesmo na saída da cozinha separado por 3 degraus o que facilíta bastante! Beijinhos e bom fim de semana!

    Fernanda, quando quiseres querida amiga! Mas não te iludas nem sempre faço ovos :D Ao fim de semana também esmero mais há panquecas, bolo, taças com frutas e iogurte, enfim depende para onde estiver virada!! Beijinhos para todos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha... é como eu sempre digo o pequeno almoço tem que ser a melhor refeição do dia

    beijo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Sofá, eu também tenho a mesma opinião, mas esforço-me bastante para a realizar em casa e com calma, porque a «moda» é o oposto - foara de casa e a correr. Mas cada vez acho mais fundamental enraizar este hábito cá em casa, pois com a ida do Afonso para o colégio em setembro...
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Assim também eu gosto de começar o dia! É sem dúvida a minha refeição favorita, sobretudo ao fds, em que há mais tempo para aproveitá-lo em família
    Um beijo
    Babette

    ResponderEliminar