quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Organização da casa: Quinta-feira é dia de...


Eu tenho por hábito todos os dias passar roupa a ferro.
Aqui em casa há sempre pelo menos uma máquina de roupa diária e assim não acumulo, no entanto há um dia por semana que não o faço: Quarta-feira!
Logo à quinta-feira tenho o dobro da roupa para passar e por norma a mais exigente-camisas, rendas, laços e bordados-, então às quintas a minha tarefa-base é passar a roupa a ferro.
Assim de manhã faço o trivial da limpeza de uma casa, limpar os quartos de banho, arrumo o que está fora do sítio - há sempre muita coisa, brinquedos, CD´s, DVD´s, livros, etc, etc- depois fazer camas limpar um móvel ao chão que necessite - com crianças pequenas há sempre!! - e assim chegamos á hora do almoço isto claro com os bons minutos pelo meio passados com os filhotes!
De tarde é para o meu Tete-à-Tete com a tábua de passar a ferro e o nosso companheiro ferro!!
Esta tarefa é várias, mesmo várias, vezes pelos pequenos da casa e depois vem o lanche e depois vem...e depois... antes da hora de fazer o jantar espero não ter uma única peça por passar!!

Para além disso hoje tenho mais duas tarefas anotadas:

*Fazer o horário do Afonso, então houve a reunião de pais do colégio e já trouxe o horário quer das aulas - Inglês, Informática, Música e Ginástica.-Que estranho o Afonso tem horário?
Quer das actividades programadas para o ano lectivo e aí...confesso que o meu "sistema" complicou, passeios??Para fora do colégio?? Sem mim?? Por favor tem 4 anos e 10 meses!!! Hum....não me parece!Para já claro!!!!Logo se vê!

*Seleccionar receitas e afins para fazer o plano dos lanches, para levar alimentação variada e saudável, para depois não ter que recorrer ao mais prático mas nem sempre mais saudável!


5 comentários:

  1. Até foi muito doce!! Mas agora...e nesta fase está a complicar um pouco, embora saiba que é passageiro é apenas esta transição do «colo da mamã» para o colégio!

    ResponderEliminar
  2. Mãos a obra!!!Boa Sorte...muito trabalho,hã?!
    Mas é bom ter sua casinha bem organizada e limpa, PARABÉNS!!!

    Tenha uma Bela Quinta Feira!!!
    Bençãos Plenas!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    Gostaria se possível que me enviasse uma rotina com uma organização dos serviços de casa,pois tenho uma filha de 9 anos e uma filha de 6 anos. Sou professora e agora trouxe minha mãe para morar comigo,após o falecimento de meu pai. Espero que possa contar com sua ajuda.
    Abraços e uma boa semana!
    Juliana Corrêa

    ResponderEliminar
  4. Olá, Juliana!
    Obrigada pelo seu comentário, peço desculpa de só agora estar a dar uma respostas, mas terei tudo o gosto em dar-lhe uma ajuda. Mas será melhor «conversar» por mail para tal envie o seu e-mail para estadosdaalma@gmail.com, assim que tiver o seu mail falaremos sobre as rotinas domésticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar