domingo, 29 de maio de 2011

Organização da casa:Domingo é dia de…

O Domingo por norma é passado como os meus pais (e por vezes também com os meus padrinhos). Por volta das 9:30 10h, já estamos todos a tomar um cafezinho na cozinha com uns bolinhos, depois os senhores vão passear para o jardim e nós senhoras preparamos o almoço e colocamos a conversa em dia e rimos muito!!!
Depois de almoço, os senhores vão para a saleta onde, depois da cozinha arrumada as senhoras se juntam cada uma com as suas agulhas (bordar, crochet ou tricot) e os meninos a traquinar ( sim! a Maria já gosta e já entra nas "palhaçadas" do mano) assim se passa a tarde.
Hoje eu fiquei menos tempo e foi com os meninos e o marido pelas redondezas apanhar ervas para chás.
Aos domingos não há jantar, mas sim lanche-ajantarado.
Mas domingo é o dia chave da minha semana, é aos domingos que eu organizo tudo para toda a semana, lista de tarefas, lista de telefonemas, lista de saídas, lista das refeições, lista de compras, lista de ….
agenda

2 comentários:

  1. Em suma, domingo é da de listas! LOL...

    Filipa, a vossa rotina familiar de domingo reportou-me para outra época, e senti uma certa nostalgia, de uns tempos que não vivi. Estranho, não é?

    Beijinhos, e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo, Fernanda é o dia das listas!! Ontem fiz enquanto espreitava os Globos de Ouro.

    Eu precebo-te bem, quando dizes de outra época, os hábitos da minha família causa sempre reações de estranheza ( do género isso já não se usa!!) a alguém :0 Mas sempre me lembro dos Domingos serem assim ( e quando não são estranho), quando era mais nova era um domingo em nossa casa e no seguinte em casa dos meus padrinhos mas essa rotina mudou há poucos anos, talvez 10 anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar