terça-feira, 6 de setembro de 2011

O primeiro ano escolar!!

Esta fase está ser (sobretudo para mim) muito agitada, se por uma lado há a alegria de ver um filho crescer e iniciar a sua caminhada no mundo, há também o receio de o ver iniciar uma aventura por área até aqui desconhecidas a preensão de apesar de estar «bem entregue» como será, ao minuto, tratado.
O meu filhote, é um menino sociável mas muito traquina, mas tem tanto de traquina como de atencioso, cuidadoso com os outros e muito, mas muito sensível, basta uma palavra dita em tom mais alto ou “áspero” e logo fica sentido e com os olhos tristes e com água. E este “departamento” preocupa-me bastante!
Depois há os aspectos mais práticos, as merendas da manhã e os lanches da tarde, em casa tudo se controla e se não apetece uma coisa há outra, além de que é uma criança que como muita fruta, muita mesmo, a fruteira cá em casa está sempre cheia e variada com a fruta lavada porque a cada passagem lá leva uma peça «pró caminho» no colégio isso não será possível.
Enfim…pieguices de mãe muito galinha com um pavor imenso de ver a sua cria ganhar assas, mas embora tenha consciência disso a preocupação está cá e a tirar-me algumas horas de sono e serenidade, mas passa como passou com outras mães muito galinhas (como a minha por exemplo)!!!!
A angustia e inquietação dura há meses (desde do inicio do ano civil, data da  inscrição) mas aumentou bastante agora que a “coisa” se materializa:
Na semana passada foi comprar os uniformes, anteontem ficaram prontos a usar;
Ontem foi o Kit de mochila que ficou pronto, eu andei a ver em tudo quanto era loja, mas não gostei de nada em especial, depois foi a vez da Net aí sim coisas giras, algumas sem vendas para cá e ficaram pelo «aí que lindo!!! não é?! o que achas?»
Entretanto vi uma mochila que gostei muito, não vendem para Portugal um e-mail para o vendedor, portes pagos e lá chegou a mochila.
Depois foi a vez da lancheira, não vendem para Portugal um e-mail para o vendedor, portes pagos e chegou ontem a lancheira.
Mochila 002
Peças diferentes do que se vê por cá, a lancheira com caixa para sanduiche e garrafinha para a água (ó pra mim a poupar nas embalagens descartáveis e nas garrafinhas da água).
Quanto a preços? Tudo se paga certo? Não haverá muitas iguais, vêm com mais peças…pois ficou mais barato as duas coisas do que muitas mochilas que vi por lojas nacionais, com portes e tudo cerca de 18 euros!!

2 comentários:

  1. Acredita que te compreendo muito bem, Filipa! No entanto essa nossa ansiedade passa, porque vamos aprendendo a lidar com ela, porque obrigatoriamente temos que deixar os pequenos abrir as asas, para o mundo.
    Vai correr tudo bem ;)

    Beijinhos
    p.s. essa dos passeios e visitas tb não me agradou! Consenti uma, quando tinham 5 anos, e passei a manhã com o coração nas mãos. Mas correu tudo bem, graças a Deus!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que se há pessoa que me compreende és tu!! Eu sinto-me quase "paranoica", com esta inquitação, porque vai para o colégio onde eu andei, onde estão quase todas as Irmãs que eram do meu tempo, a diretora da pré-escola é minha amiga desde dos 5 anos (ex-aluna tb) a educadora é comadre dela mas ...não consigo evitar! Apesar de ter a consciência que vai correr tudo bem, mesmo que haja choro sei que passa, tenho receio é de não registir e se o ouvir muito tempo a chorar trazê-lo comigo!
    Quanto ás vistas nem me fales a minha cara foi de tal ordem que uma ou duas mães ficaram a olhar para mim!

    ResponderEliminar