terça-feira, 1 de março de 2011

Puré de batata falseado

Acompanhamentos
Há uns tempos atrás, vi num canal por cabo um expert em boa forma, dar uma dica para tornar o puré de batata (que tanto gostamos) menos calórico, logo de imediato “Tenho que experimentar!!” meu dito meu feito.
Ingredientes:
  • 400gr de batata
  • 400gr de couve flor
  • Leite q.b.
  • 2 colheres de sopa de manteiga
Cozer as batatas e a couve flor em água temperada com sal.
Depois de cozidas, reduzir a puré com um esmagador de batata (ou passe-vite).
Colocar o puré num tacho juntar a manteiga e acrescentar o leite necessário para a consistência desejada.
Passar o puré para uma assadeira, com um garfo fazer um entrançado, colocar pequenas nozes de maionese e levar ao forno a gratinar.

Digo-vos é muito bom!! O sabor do puré não é alterado, mas torna o puré mais leve, acrescenta ainda o facto de se comer legumes e para quem tiver meninos avessos a legumes é…fabuloso.
Nota: Eu sei que é da «receita» temperar o puré com  noz-moscada, eu não coloco noz-moscada porque cá por casa não é muito apreciada.

1 comentário: